domingo, 20 de dezembro de 2009

Festinha de criança e bichos: e agora?


Ontem foi o aniversário de 01 aninho da minha filhota. Eu, com 07 cães e 02 gatos em casa, e várias crianças como convidadas para a festinha, me fiz a pergunta que muita gente, na mesma situação, já se fez: e agora, qual a melhor opção para meus bichos?
Alguns dos meus cães adoram crianças, outros se estressam com elas. Os gatos, como já são velhos, ficam na deles, mas se escondem assim que algum estranho chega em casa. Um deles, o mais gordo e preguiçoso, só se dá ao trabalho de escolher um lugar confortável para assistir tudo de cima. E verifica várias vezes se o pote de comida está no mesmo lugar e bem cheio. O outro acha o canto mais seguro da casa e fica lá até tudo ficar em ordem de novo.
Meus cães são todos dóceis, mas conciliar a criançada e o portão aberto com eles não ia ser tarefa fácil, já que não tenho canil para fecha-los e o espaço que disponho pra isso é o banheiro dos fundos, mas deixar os 05 moradores do quintal por horas lá dentro seria uma crueldade.
Por fim optei por leva-los para o hotelzinho e deixa-los até o dia seguinte. A festinha foi uma graça, minha filha divertiu-se muito com os novos amiguinhos, estranhou um pouco o monte de desconhecidos, não deu as risadas que costuma dar, mas ficamos todos felizes da vida por poder comemorar esse primeiro ano de vida (extra-uterina) com muito amor, saúde e paz.
Durante a festa chegou o Alípio, o shitzu mineiro que foi morar na Bahia com um de nossos sobrinhos e é sua companhia inseparável. A Alice achou que a festa ficou muito melhor depois disso e escancarou a gengiva, gritando “au au” para ele como se nunca tivesse visto outro cachorro na vida.
No fim da festa o Sete Copas, meu gato gordo e preguiçoso, continuava deitado no cadeirão da Alice, dormindo, e me olhou com aquela cara de “já posso descer e comer em paz?”. O Bibi, o gato mais ressabiado que conheço, só saiu debaixo da cômoda quando o último convidado já estava a léguas de distância. Seu olhar me dizia “será que dá pra fazer sua festinha em outro lugar da próxima vez?”. A Belle e o Pedrinho continuavam dormindo no meu quarto. E depois de fazer minha pequena Alice dormir fui correndo buscar meus outros filhotes, as 11 da noite. Eu não conseguiria deixar Júnior, Bernardo, Napoleão, Sherlock e Antonieta passarem essa noite longe de mim. Coração de mãe é assim, sempre cabe mais um, mas ninguém pode ficar fora da barra da saia por muito tempo.

Se você também vai fazer uma festinha, avalie a personalidade de cada bichinho seu e faça a escolha menos estressante para ele. Hoteizinhos são boas opções, principalmente se for para passar só um período curto ou num esquema de hotel-creche. Deixar em casa, se houver um lugar confortável e seguro, é a melhor opção tanto para ele, que não muda de rotina, quanto para você, que pode ir várias vezes fazer um carinho e ver se está tudo bem.
Mais dicas? Envie um e-mail para mim
karinepacheco@bichosecaprichos.com.br que respondo tudo!


Quem ama seus filhotes levanta a mão e grita EU!
=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário