sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Então é Natal!

Carambola, fotografado por Leandro Pacheco
O meu Natal ganhou um novo sentido desde o ano passado. Minha filha nasceu dia 19 de dezembro, prematura, numa cesariana emergencial. Dia 24 de dezembro à noite foi a primeira vez que ela respirou sem a ajuda de um balão de oxigênio. E dia 25 de dezembro foi a primeira vez que pude pegar minha bebezinha no colo e finalmente amamenta-la. Mesmo voltando para casa ainda sem ela, chorando oceanos inteiros e tendo por ceia a marmita da ceia do Lu (jamais esquecerei disso, viu?), que correu na minha casa para ficar comigo, meu marido e minha mãe, o meu Natal teve o significado mais fidedigno do mundo: de (re)nascimento. Renasci eu, nasceu e renasceu minha filha. Os natais que antes me pareciam sempre sem graça, tristes e deprimentes, que eu passava sempre pensando em todas as crianças e bichos desamparados na "noite feliz" (sem contar os milhares de perus mortos) e mesmo com vários pisca-piscas ainda eram escuros, deixaram de ser assim.
Minha noite de Natal ontem foi simples, regada a paz, muito amor e tomei um grande pileque de esperança. Olhando pra minha filha nos meus braços, distribuindo sorrisos e beijos, finalmente entendi que a paz começa dentro de cada um de nós. Esse ano não coloquei os pisca-piscas, não montei árvore, não fiz uma grande ceia. Mas ao lado da minha família (e isso inclui todos os meus bichos!) tive o melhor Natal de que tenho lembrança. Desejo que essa paz profunda e esse amor infinito que estou sentindo se espalhe por aí e alcance cada um que vem aqui me ler, e aqueles que não vem também. Que ninguém espere o próximo Natal para renascer e que os 365 dias de cada ano sejam de superação de si próprio, de paz interior e de respeito consigo mesmo e com o próximo, seja ele animal humano ou não-humano.

Que venha 2010, o ano do Tigre, regido por Vênus, irradiando amor e coragem pra tudo que é canto!!


Quem ama seu pet levanta a mão e grita bem alto: EEEEEUUUUU!

=]

4 comentários:

  1. Que lindo... Meu natal também foi sem árvore, pisca-piscas e afins. MAs com meus filhotes do lado, e um marido pra chamar de meu!

    Parabéns pra Alice e pra toda a sua família linda (incluindo os bichos!)

    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Demorou pra eu comentar, mas naquele dia mesmo eu já tinha visto, lido e me maravilhado com seu novo blog. De muito bom gosto, como tudo que você faz.

    Acho que não te disse isso, mas passei a olhar os animais com outros olhos depois que eu te "conheci". Não que não gostasse deles. Mas passei a gostar bem mais.

    Os seus bichos e os seus caprichos são realmente a sua marca, Karine. E o bloguito une tudo isso.

    Parabéns por mais essa conquista. Um excelente ano novo pra você, pro Leandro, pra Alice, pros bichos e pra todo o resto...

    Beijo grande.

    Virtualmente,

    José Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo....

    P.S: Não creio que não levei brinquedo na clínica ¬¬

    Ana e Pokim

    ResponderExcluir
  4. Ah que lindo ler coisa tão doce. Um filho é sempre uma bênção. Dá um ânimo, uma luz a mais. Um filho ilumina tanto nossos caminhos. É uma chave que faz abrir a porta da felicidade.

    Não só concordo, como ostento todas as suas palavras. A alegria no natal nem sempre é refletida pelas decorações, pela árvore. É o sentimento que existe em uma unidade familiar. E isso é fantástico. É isso que torna cada dia um dia bonito.

    Foi um natal simples. Mas é na simplicidade que mora a maior grandeza. É na união feliz com a família, todos os dias que a grande alegria se estabelece. Isso nem milhões de festas é capaz de traduzir.

    Fico feliz por ti Karine. Muito.

    É Alice o nome da sua filhinha? É definitivamente linda. Eu amo esse nome. Quase não conto pra ninguém, mas quando eu tiver uma filha (um dos meus maiores sonhos) também darei o nome de Alice. Desde muitos anos me envolvi com esse nome tão doce. Espero que um dia eu possa cumprir o que desejo.

    rs

    Feliz 2010 Karine.

    Desejo tudo de bom pra você.

    Grande beijo

    ResponderExcluir